quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Exercício do Primeiro Bimestre PAHUF

Nenhum comentário
Oi gente tudo bom?
Bom como o terceiro post sobre a Expo vai demorar um pouquinho pra sair, e pra não deixar vocês sem conteúdo resolvi mostrar um trabalho bem legal que tivemos que fazer esse mês.
Cheguei a comentar sobre ele aqui!
De qualquer forma vou explicar desde o começo.
Nossa primeira aula depois das férias, foi de Projeto Arquitetônico Habitacional Unidade Familiar para os íntimos PAHUF , tivemos que desenhar a mão livre e sem escalas a planta baixa do nosso dormitório.
E o resultado foi esse quarto tortinho aqui:
Depois tivemos que fazer uma representação artística de nosso quarto, eu escolhi fazer uma visão meio distorcida do quarto mantendo sua proporção.

O próximo passo foi desenhar a planta baixa com régua e em escala, e o resultado foi esse:


Depois disso, tínhamos que planejar uma reforma no quarto, e nessa reforma poderíamos fazer as seguintes mudanças:
  • Quebrar uma parede.
  • Mudar portas e Janelas de lugar.
  • Mudar móveis e a disposição deles.
  • Mudar modelo de portas e janelas.
  • Acrescentar um metro para cima.
  • Acrescentar um metro para baixo.
E adivinha o que eu escolhi? Sim, eu escolhi fazer todas as mudanças possíveis!!!
E olhem como ficou a planta baixa da reforma:
Eu derrubei a parede da esquerda mudei seu formato, ganhando assim mais espaço mudei também o material, que eram tijolos e cimento, para uma estrutura de metal revestida em vidro, tendo assim uma parede inteira de vidro, com uma janela no centro. Acrescentei os dois metros que foram permitidos um elevando o telhado e outro "cavando" o chão, e assim obtive um pé direito bem alto, que me proporciona maior ventilação, iluminação e sensação de bem estar no local.
Acrescentando esses dois metros, obtive espaço suficiente para separar bem as áreas de recreação do quarto, da área de descansar, fiz um mezanino onde você tem acesso por uma escada de metal, e lá em cima é a área reservada apenas ao descanso, com piso em madeira para proporcionar maior conforto ao acordar e um lindo docel que envolve a cama, a cama também é mais baixa que a convencional, uma espécie de futon sobre uma base em madeira.

Na imagem abaixo vocês poderão ver de forma mais clara. A parte inferior do quarto ficou somente para recreação, onde você encontra um pequeno escritório logo abaixo do mezanino no canto direito, no lado esquerdo temos um armário para livros, e ao lado um guarda roupas. Mas a frente atravessando o quarto temos uma mesa de desenho que fica de frente ao um lindo sofá "namoradeira" onde você pode se sentar e ler um bom livro. A parede de vidro proporciona a iluminação necessária para uma boa leitura, e também à mesa de desenho, que se encontra do lado esquerdo, pois sou destra e assim posicionada minhas próprias mãos não farão sombras no desenho.
E essa é a representação da reforma!
A direita a vista de dentro para a parede de vidro, e a esquerda a vista de fora do quarto.
E aí o que acharam?
Até que não desenho tão ruim assim não é mesmo?
Um beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário :

Postar um comentário