segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Diferentes Espessuras de Lapiseiras.

Nenhum comentário
Olá galera tudo bom?
Espero que sim!
Hoje vim falar sobre uma duvida que eu também tinha antes de começar a faculdade, porque usar lapiseiras de espessuras diferentes? Na faculdade usamos as seguintes espessuras de grafites 03, 05, 07, 09. E essas lapiseiras não são nada baratas só pra avisar! rs
Usamos diferentes espessuras pois geralmente um desenho é chapado, e usando linhas mais grossas ou mais finas podemos representar o que esta perto ou longe.

  • Linhas grossas, as linhas grossas são usadas na planta baixa, ou cortes de uma planta, para representar as paredes. Geralmente usamos a lapiseira 09. Lembrando que ao usar qualquer espessura deve se traçar as linhas com a lapiseira praticamente em pé, pois só assim o traço sai do tamanho correto do grafite.
  • Linhas médias, as linhas médias são usadas para traçar tudo o que não se sobreponha as paredes, como janelas e portas. Geralmente usamos a lapiseira 07.
  • Linhas quase  finas, rs é usada para desenhar móveis, e beirais geralmente usamos o grafite 05.
  • Linhas realmente finas, as linhas finas são usadas para o piso e alguns objetos esse traço quase não aparece é bem fininho mesmo, e geralmente usamos o grafite de espessura 03.
Aqui na imagem de cima pra baixo vemos as espessuras 03, 05, 07, 09:


Eu comprei minhas lapiseiras da marca Pentel, os professores indicam essa marca pois acaba se tornando uma aquisição para toda a vida, pois sua qualidade é excelente, eu comprei na minha cidade por R$27,30 (senão estou enganada) mas você encontra aqui no O Projetista por um precinho mais acessível!

E aí galera deu pra entender?
Beijos e até o próximo post!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário