quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Primeiro dia do segundo semestre

Nenhum comentário
Oi pessoas tudo bem?
Eu to bem também! rs
Ontem foi meu primeiro dia de aula do segundo semestre, e como vocês sabem eu estava ansiosíssima!
Tivemos aula de PAHUF Projeto Arquitetônico Habitacional Unidade Familiar, e
o primeiro exercício foi bem simples, desenhar a planta baixa do seu quarto, porem a mão livre.
Essa é minha sala um pouquinho cheia já no primeiro dia, aquele lá na frente de camisa branca é o Prof. Mozart.


Vamos aos desenhos?
Não vale rir tá, o desenho foi feito a mão livre então as paredes estão bem tortinhas, e me desculpem pela qualidade da foto, estou tentando arrumar uma câmera, estou só com o celular agora e a qualidade não fica tão legal.
Essa primeira foto é o carimbo cada faculdade faz de um jeito diferente, na minha traço 5 linhas espaçadas com meio centímetro cada, e escrevemos o nome completo, RA, matéria e ano, tudo em letra técnica, e sempre pulando uma linha. Letras tortas, arredondadas, ou falhadas perdem ponto, no primeiro semestre fazíamos as linhas a mão livre e elas tinham que ser contínuas e sem falhas, senão perdíamos pontos também, nesse semestre podemos usar a régua! 

Esse é o meu dormitório, não reparem meu quarto é meio vazio mesmo, nesse exercício ele queria ver se entendemos um pouco de proporção sem usar a régua, acredito que não fui mal, foi feito em folha A4 mesmo, e o professor distribuiu as folhas por que no primeiro dia, quase ninguém levou material, acreditem!
Na planta baixa as paredes devem ser feitas com um traço mais forte, as janelas e portas com um traço mediano, e moveis e detalhes com um traço bem fino por isso quase não aparecem na foto.
Esse peso do traço você controla na mão ou usando lapiseiras de números diferentes.
E para a próxima aula, temos que levar um desenho representativo do dormitório, pode ser perspectiva, ou um desenho chapado, porém com alguma técnica diferente :
Lápis de cor, canetinha, tinta óleo, giz pastel, giz de cera, no tecido, no papel canson, na madeira, em tela, a escolha é livre porem tem que ser algo diferente e em tamanho A3.
Assim que começar o meu coloco um post aqui para vocês irem acompanhando.
Esse semestre teremos que fazer uma casa cubo, e vou falar mais sobre isso num post futuro.
Espero que tenham gostado do post de hoje, um beijo e até o próximo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário