quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Prémio Stirling

Nenhum comentário
Prémio Stirling é um prêmio para excelência em Arquitetura fundado em 1996, tem esse nome em homenagem ao James Stirling Organizador do Royal Institute of British Architects os ganhadores do prêmio Britânico ganham um valor de GB£ 20,000. É considerado um dos mais prestigiados prêmios de Arquitetura do Reino Unido.
O Prêmio reconhece os melhores projetos arquitetônicos construídos no Reino Unido, ou de autoria de arquitetos Britanicos, quais proporcionaram maior contribuição a evolução da arquitetura no ano anterior, os seis projetos finalistas de 2013 foram  Heneghan Peng, Alison Brooks Architects, Hawkins/Brown and Studio Egret West, Witherford Watson Mann, Niall Maclaughlin e Grafton Architects. 

O RIBA Stirling Prize escolheu como vencedor o escritório Witherford Watson Mann pelo projeto do Astley Castle (Nuneaton, Warwickshire)


 De acordo com o RIBA, o "Stirling Prize é avaliado segundo critérios que incluem visão projetual, inovação e originalidade, capacidade de estimular o envolvimento, agradar usuários e visitantes, acessibilidade e sustentabilidade, como o edifício responde ao seu propósito e o nível de satisfação do cliente".
Quer ver mais posts como esse?
Não esqueça de comentar!




Fonte:Wikipedia e archdaily

Nenhum comentário :

Postar um comentário