terça-feira, 5 de agosto de 2014

É preciso saber desenhar para cursar arquitetura?

Nenhum comentário

Na minha humilde opinião não!
Pra mim o que basta é o amor que você tem pela arquitetura e o mais importante ser uma pessoa criativa!
Minha sala começou com cerca de 160 alunos, e são poucos os que sabem fazer um desenho com perfeição, aquele que você olha e fala, esse ai recebeu o dom divino de Deus, ou fez pacto com o próprio Capiroto!
Mas como tem muitas pessoas esforçadas, elas vão adquirindo certas técnicas ao avançar do curso e acabam desenhando bem, já os que vieram a terra com o dom divino, saem de lá ainda melhores, da até um arrepio de ver!
Eu sempre me considerei uma pessoa que desenha bem, até entrar na faculdade e conhecer alguns alunos! hehe
É um baque daqueles ver seu mundo desenhístico desmoronando ao chão, mas tudo bem, enxuguei as lágrimas e parti para a correria atras de melhorias, afinal precisamos sempre evoluir não é mesmo?!
No primeiro semestre fizemos muitos desenhos de observação, e desenhos a mão livre, como retas e muitas retas rs, ai que notamos a dificuldade que os arquitetos passavam antes quando tudo era feito a mão, mesmo com a ajuda de réguas, o Autocad foi meio que a salvação para as pessoas que são completas negações em desenho.
Como eu disse antes pra mim o que mais importa é ser uma pessoa criativa, ao meu ver não adianta nada desenhar maravilhosamente bem quando acaba copiando idéias alheias.
Bom gosto, noção de espaço, e certa bagagem de cultura são essenciais para esse profissão, e também são coisas que você pode ir adquirindo com o tempo.
Então se você ainda esta pensando em cursar arquitetura vá em frente!
Não estou aqui para desanimar ninguém, eu amo o curso, e acho que se você vê que é isso mesmo o que quer não custa nada tentar!
Não é mesmo?

Nenhum comentário :

Postar um comentário